quarta-feira, 17 de novembro de 2010

                  Pitágoras de Samos

  Representada pela mestre de Pitágoras, Temistacleía e seus seguidores: Teano,Damo,Arquitas de tarento, Arignote,Equécrates,Melissa, Myia, Fíntis de Espada,Filolau de Crotona. A maioria dos discípulos desenvolvia conheciemntos em matemática.
   Defendia uma doutrina com ênfase na Metafísica e na filosofia dos números e da música como essência de tudo que existe e também da própria Divindade. O ponto central da doutrina religiosa é a crença na transmigração das almas.
Pitágoras, o fundador da Escola Pitagórica, nasceu em Samos pelos anos 571-70 a.C. Em 532-31 foi para a Itália, na Magna Grécia, e fundou em Crotona, colônia grega, uma associação metafísico-científico-ético-política, que foi o centro de irradiação da escola e encontrou partidários entre os gregos da Itália meridional e da Sicília. Pitágoras aspirava - e também conseguiu - a fazer com que a educação ética da escola se ampliasse e se tornasse reforma política; isto, porém, levantou oposições contra ele e foi constrangido a deixar Crotona, mudando-se para Metaponto, aí morrendo provavelmente em 497-96 a.C. Um dos principais herdeiros foi o filósofo gregos Platão.

      Turma:2001
Alunos: Ariane,Denisiene,Evelin,Gisele,Jéssica P.,Juciára,Peterson e Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário