
Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, tendo morrido em 1970, vítima de uma gripe, quando o império se tinha desmoronado e o seu poder drenado em duas guerras vitoriosas mas debilitantes. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Era inquieto.
Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento".
turma:2001
nome:Felipe,Lucas O., Lucas E.,David , Abilío, Washington
Ludwig Wittgenstein, que forma profundamente tanto o positivismo lógico e filosofia da linguagem ordinária. []
ResponderExcluirBertrand Russell, cujo trabalho pioneiro na lógica era um modelo para o desenvolvimento inicial da filosofia analítica.
Martin Heidegger, que chamou as idéias de Kierkegaard, Nietzsche, Husserl e propor uma abordagem existencial à ontologia.
Karl R. Popper, cujo trabalho sobre a falseabilidade é visto como um grande desenvolvimento da Filosofia da Ciência.
W.V.O. Quine, cujo trabalho em lógica e filosofia da linguagem apoiada uma forma altamente influente do naturalismo [26].
Saul Kripke, cujo trabalho em lógica modal e da filosofia da linguagem levou a um renascimento da metafísica na filosofia de língua Inglês [27].
John Rawls, cuja obra seminal Teoria da Justiça revitalizada área da filosofia política liberal, afastando-se de uma abordagem analítica tradicional com o seu argumento contratualista.No último século, a filosofia tem vindo a tornar-se uma atividade praticada dentro da universidade e, consequentemente, tem crescido mais especializados e mais distinta das ciências naturais. Grande parte da filosofia neste período se preocupa em explicar a relação entre as teorias das ciências naturais e as idéias das humanidades ou senso comum.
turma:2001
nome:Felipe,Lucas O., Lucas E.,David , Abilío, Washington